Paixão tricolor
Cacalo: Grêmio deve redobrar o trabalho na busca de reforços para a próxima temporada
Clube deve qualificar o grupo para o retorno à Série A do Brasileirão


São nesses momentos que uma equipe melhor preparada administrativamente e com dirigentes maduros e experientes levam vantagem, por menor que seja, em relação ao adversário. Claro que domingo foi dia de votação pelo Brasil, que ocupou um bom período do dia, mas sobrou um tempo muito maior para outras atividades.
Se há um jogador de qualidade esperando um contato para que haja uma negociação, cabe ao dirigente, mesmo em dia decisivo para o futuro político do Brasil, dar preferência para fazer contatos com atletas.
Se este, por qualquer motivo, demorar uma ou duas horas para aparecer chance de acordo, o dirigente deve ter a necessária paciência para ir até o final da negociação. Fiz este preâmbulo apenas para concluir que dirigente de futebol não pode gozar de férias, nem de feriados.
Voltando ao futebol propriamente dito. Logo mais os jogadores estarão gozando as tais férias que já referi, pois merecem um descanso depois de uma longa temporada.
Apesar de também terem enfrentado longas jornadas, os dirigentes não terão direito à folga. E pior: devem redobrar seu trabalho em busca de reforços para o ano que se aproxima.
Questão de respeito
Ah, mas se o clube está sem dirigente como esteve em Muriaé? Bem, estaremos tratando de um descaso com a equipe e um desrespeito com o torcedor. Temos de lembrar sempre que o torcedor, com exceção daqueles que brigam e prejudicam a equipe, são parte importante do conjunto do clube.