Aliviado
Cacalo: por uma noite sem estresse para o Grêmio
Com muita garra e raça, o time gremista ultrapassou todas essas dificuldades e completou seu objetivo


Finalmente, após quase um ano inteiro, o Grêmio entra em campo na sexta-feira (28) à noite para jogar uma partida sem aquela necessidade urgente de sair com vitória. Essa obrigação acompanhou o clube em quase todas as rodadas desta Série B, na medida que havia perigo em todas elas.
Já disse e repito: com muita garra e raça, o time gremista ultrapassou todas essas dificuldades e completou seu objetivo, com o acesso antecipado à Primeira Divisão. Por isso, agora chegou o momento de encarar os adversários sem todo esse peso nas costas.
Com a naturalidade que demonstrou na última atuação, em que a vitória sobre o Náutico garantiu nossa volta, vamos para o jogo cheios de esperança de buscar os mesmos três pontos, dentro das nossas possibilidades e sem correr maiores riscos.
O Grêmio vai com um time misto, com vários desfalques, mas permitindo que alguns atletas — tanto os chamados cascudos quanto alguns jovens — tenham a chance de mostrar seu futebol.
Esperanças da torcida
O lateral Cuiabanos deve ser uma das novidades, e ele chamou a atenção dos dirigentes gremistas. Há muita esperança pelo futuro de diversos jovens surgidos da nossa base, que têm mostrado serviço quando chamados pelo grupo principal.