Logística
Luciano Périco: a decisão que não deveria gerar polêmica no Grêmio
Tricolor ficará treinando no Rio de Janeiro após o duelo contra o Náutico, no dia 23
Vejo nas redes sociais que há uma necessidade permanente de se criar polêmica onde não existe. Tenho lido muitas críticas por parte dos torcedores para a logística montada pelo Grêmio para os dois jogos finais fora da Arena pela Série B. Sinceramente, não concordo com os questionamentos. A estratégia de permanecer no Rio de Janeiro reduz os deslocamentos, e o grupo gremista ganha tempo para treinar e descansar.
Claro que a corneta na internet surge pelo fato que Renato Portaluppi adora a Cidade Maravilhosa, gosta de futevôlei e quer, sempre que possível, ficar próximo da família. É importante entender a medida tomada pela comissão técnica do Tricolor.
Depois da partida contra o Náutico, no dia 23, o acesso para a Primeira Divisão até já pode estar definido. Não há motivo de retornar para Porto Alegre, sabendo que depois terá de ir de ônibus para Muriaé (MG) - onde o Tombense manda seus jogos -, partindo do Rio.
Por isso, é bem mais fácil aproveitar os dias para trabalhar para depois encarar os 294 quilômetros de estrada até o interior de Minas, onde atua no dia 28.