Mudança
Luciano Périco: Grêmio não pode perder tempo para uma completa reestruturação
Tricolor precisa mudar radicalmente a fotografia da equipe para a temporada 2023
Não dá para passar pano. O Grêmio está apenas cumprindo uma obrigação. Com a folha salarial milionária que paga aos atletas, o mínimo que se esperava do Tricolor era estar entre os quatro primeiros de uma Série B de nível técnico fraco. Vai acontecer o acesso, mesmo que seja com um certo constrangimento.
Depois do jogo contra o Brusque, na última rodada, deverá vir o momento da “terra arrasada”. Do grupo atual, poucos tem bola para ficar em 2023.
Acredito que Alberto Guerra e Odorico Roman, candidatos à presidência, já estejam trabalhando no projeto de um novo Grêmio. O campo tem mostrado que é hora de encontrar um goleiro mais rodado do que Brenno e Gabriel Grando. Buscar um novo lateral-direito. Geromel e Kannemann até devem ficar, mas os dirigentes terão de achar peças de reposição na zaga.
Vitimado pelas lesões, Ferreira precisa entregar mais. Duas prioridades: um articulador e um centroavante. Diego Souza pode optar em pendurar as chuteiras. Jovens da base, como Fernando Henrique, Gabriel Silva e Pedro Lucas merecem chances.