Paixão tricolor
Cacalo: acerto com Renato será o primeiro passo para reorganizar a equipe do Grêmio
A direção também sabe que há carências no grupo, que podem ser rigorosamente sanadas com boas contratações


Acredito que, há bastante tempo, os dirigentes dos departamentos de futebol, pelo menos os dos chamados clubes grandes, estão trabalhando incessantemente visando preencher as lacunas que, no entendimento deles, precisam ser melhoradas em suas equipes.
Sabemos, por informações de boas fontes, que o presidente do Grêmio, que assume de forma oficial o comando do clube nesta quarta-feira (16), estaria viajando ao Rio na busca de acerto com o técnico Renato Portaluppi. Será o primeiro passo para reorganizar a equipe. A direção gremista também sabe que há carências no grupo, que podem ser rigorosamente sanadas com boas contratações, de jogadores emocionalmente preparados para enfrentarem adversários muito fortes.
Por outro lado, há um bom espaço de tempo para treinamentos, inclusive com eventuais chegadas de novos atletas. E há também bons valores a buscar nas nossas categorias de base. Até porque nossos novos dirigentes, com conhecimento da situação dos times de jovens tricolores, têm como avaliar quem merece chances de integrar o grupo principal na próxima temporada.
Boa sorte
Como destaquei antes, hoje é o dia em que Alberto Guerra assume a cadeira de novo presidente do Grêmio. Esta quarta-feira, com certeza, será especial para este tricolor tão fanático, de grandes serviços prestados ao clube.
Desejo a Alberto Guerra muita sorte, paciência e serenidade para fazer nosso Grêmio reagir e voltar a brigar por grandes títulos, onde merecemos estar.