Paixão tricolor
Cacalo: adeus, 2022
Tricolor terminou a temporada com uma boa vitória sobre o Brusque


O Grêmio terminou sua participação na temporada 2022 com uma boa vitória sobre o Brusque. E, em campo, apareceu um jogador a quem venho fazendo referências há muito tempo. Gabriel Silva, desde a primeira vez que vi jogar, me passou uma excelente impressão. No entanto, foi pouco utilizado – pois parece que pensei muito diferente dos treinadores que passaram pelo Grêmio.
Na quinta-feira (3), escalado por Renato para começar como titular e jogando numa função de seu agrado, no meio-campo, com liberdade de atacar pelo lado direito, Gabriel Silva marcou dois gols com muita naturalidade. E não deixou de cumprir sua função, ajudando na marcação no seu setor de trabalho.
No todo, o Grêmio foi muito superior ao seu adversário, que sequer se aproximou da área tricolor. Adriel estreou e não foi exigido. De uma forma geral, coletivamente, a equipe jogou com qualidade, trocando passes produtivos e deixando uma boa impressão na última partida do ano.
Maior legado da temporada
O maior legado deixado na temporada ruim de 2022 foi Bitello, seguido por Gabriel Silva, apesar de suas poucas participações. E nem vou falar em Kannemann: apesar de lesões, sempre apresenta boas atuações.
Felizmente, não há mais jogos nesta temporada e penso que deve haver um correto planejamento na busca de vitórias no ano que se aproxima.