Paixão tricolor
Cacalo: Alberto Guerra terá de redobrar os esforços para recolocar o Grêmio em posição de liderança
Haverá apoio de todos os torcedores tricolores para isso


Os grandes clubes brasileiros estão em férias. Quer dizer, os atletas estão em merecido período de descanso. No entanto, as direções dos clubes não podem gozar deste benefício legal, destinado aos trabalhadores em geral. Quero fazer uma análise inicial, a começar pelo Grêmio.
O clube está de presidente novo e também com uma nova diretoria. A notícia que corre e não tenho confirmação é que o novo presidente já estaria no Rio de Janeiro para dialogar com o técnico e ídolo Renato Portaluppi, com objetivo determinado de mantê-lo trabalhando no Grêmio para a próxima temporada.
Hoje, temos outra realidade sobre os supersalários que andavam sendo praticados, não só no Grêmio, mas no futebol brasileiro em geral. Salários estratosféricos não mais são admitidos, até porque os clubes não estão suportando equilibrar as despesas com as receitas de forma sustentável. As partes envolvidas necessitam buscar um meio-termo, para que todos saiam satisfeitos e sigam numa zona de conforto.
O Grêmio está se adequando a estas novas circunstâncias, conforme já havia anunciado o presidente Romildo ao deixar o clube. A propósito, quero cumprimentá-lo pelo longo período que passou no comando do clube.
Liderança
Pois, agora, voltando da Série B, Alberto Guerra terá de redobrar os esforços para recolocar o Grêmio numa posição de liderança, como sempre esteve. Haverá apoio de todos os torcedores tricolores, pois, neste 2023, estaremos na Primeira Divisão.