Paixão tricolor
Cacalo: o futuro de Renato Portaluppi no Grêmio
Quero ousar dizendo que ele permanecerá no comando técnico da equipe gremista


Com a proximidade das eleições gremistas para presidente, ficamos todos questionando se a nova direção manterá Renato no comando técnico. O profissional que será oficializado pelo clube, ou mantido, deverá aparar muitas questões de caráter interno, como, por exemplo, a convivência e a relação pessoal no vestiário do Grêmio.
Pela experiência que tenho, especialmente no departamento de futebol, quero ousar dizendo que Renato permanecerá no comando técnico da equipe gremista. Não sei a quem ele se dirigiu em uma entrevista, afirmando que já escolheu seu candidato, mas que ainda não iria decliná-lo. Reduziu em 50% a chance de permanência, na medida em que a tradução do que ele disse é que somente continuará como técnico gremista caso seu candidato vença a eleição que está por vir.
Não falei com ele, nem com ninguém. Não tenho contato com ninguém, mas quero suspeitar com quem Renato ficará. Aliás, mantive contato rápido com Renato, após a ascensão gremista à Série A, para cumprimentá-lo pela subida. Não falamos em permanência ou continuidade de trabalho.
Habilidade do dirigente
Acredito que os dois candidatos possuem razões suficientes para tentar a permanência de Renato como técnico do Grêmio. Afinal, ambos já trabalharam com o profissional e se conhecem reciprocamente. Vale também para essa decisão a habilidade do dirigente vencedor.