Eleição disputada
Luciano Périco: chegou a hora de o Grêmio escolher um caminho para o futuro
Associados do Tricolor vão escolher o novo presidente do clube neste sábado (12)
O presidente eleito do Grêmio para o próximo triênio — Odorico Roman ou Alberto Guerra — terá um desafio gigante: fazer com que o Tricolor volte a ser um time competitivo entre os grandes do futebol brasileiro. A cirurgia não será simples.
A gestão de Romildo Bolzan Jr ficou marcada por conquistas importantes, como a Copa do Brasil de 2016 e a Libertadores de 2017. Isso não pode ser apagado. Mas teve uma traumática queda para a Série B.
Fazendo um rescaldo de 2022, com a volta à elite após uma campanha sem brilho na Série B, é possível afirmar que o elenco gremista precisará ser completamente renovado. Colocando uma lupa rigorosa, pouca coisa fica de legado para o próxima temporada. Mudanças radicais terão que ser implementadas.
Fica claro que o torcedor precisa ter muita paciência com a reformulação. Em outras áreas do clube, o novo mandatário e seu conselho de administração terão de se modernizar e se profissionalizar. As finanças apontam um déficit, que precisa ser driblado. Em resumo, há um árduo trabalho pela frente.