Paixão tricolor
Cacalo: a nova realidade do Grêmio
Me surpreendi com a quantidade de jogadores que já estão acertados com o Tricolor


Nos preparativos para o ano que se aproxima, com a chegada de reforços, o Grêmio está tratando de criar uma nova realidade para seus atletas. Incialmente, quero dizer que me surpreendi com a quantidade de jogadores que já estão acertados com o Tricolor. E, pelo menos para mim, alguns deles são desconhecidos, como por exemplo os vindos do Uruguai e da Argentina.
Há poucos dias, fiz comentário acerca destes novos atletas que estão buscando vaga no Grêmio, sem ter conhecimento profundo, mantendo uma manifestação superficial. Com o tempo, mesmo exíguo, já estamos tendo acesso às características e tendo uma ideia dos profissionais que irão vestir a camisa gremista.
O primeiro contato com o clube, com os torcedores e com alguns companheiros, tem demonstrado que estão chegando profissionais responsáveis e interessados em subir na sua atividade.
Vontade de crescer no clube
O departamento de futebol gremista está descobrindo atletas cujo futuro está recebendo crédito da direção. E todos eles vêm para o clube dentro de condições que preencham o que chamei de nova realidade.
Bruno Uvini, por exemplo, assumiu uma posição digna de um profissional que deseja crescer no elenco gremista. E os demais seguem neste rumo. Não se ouve debate acerca de condições salariais, na medida em que, teoricamente, direção e jogadores têm encontrado uma fórmula que satisfaça ambas as partes.