Tropeço
Luciano Périco: faltou futebol para o Inter em Santa Cruz
Colorado ficou apenas no empate em 1 a 1


Sob forte calor, o primeiro tempo do Inter contra o Avenida foi muito ruim nos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul. Cedo, o time da casa abriu o marcador com Carlos Henrique, que teve toda a liberdade da defesa colorada para meter a bola na rede. Linha de passe de cabeça dentro da área com assistência de Micael.
A principal dificuldade do time de Mano Menezes foi trabalhar a bola. Por mais que possa se questionar a qualidade do gramado, faltou poder de criação. Até o fechamento da primeira etapa, o Colorado teve apenas uma chance com Johnny. O goleiro Rodolfo pouco trabalhou. Por isso, não dá para dizer que 1 a 0 a favor do Periquito foi um resultado injusto nos primeiros 45 minutos.
A intervenção necessária de Mano Menezes veio no intervalo com as entradas de Wanderson e De Pena nos lugares de Alemão e Matheus Dias. Muito cedo, o meia uruguaio conseguiu empatar a partida com um belo gol. Realmente, a atuação do jovem volante da base não foi boa. Mas nem por isso, ele já deve ser arquivado. Com certeza, vai oscilar. É do jogo.
Mário Fernandes teve estreia instável na estreia. O que mais chama a atenção é que em duas partidas no Gauchão, o esperado entrosamento da equipe de Mano, que terminou 2022 com uma formatação definida, ainda não apareceu. Mas é preciso dar tempo. Afinal de contas, a temporada está apenas começando.