Paixão Tricolor
Amanda Souza: na pilha para o jogo de hoje
Time titular volta a campo na partida contra o Novo Hamburgo
Na rodada anterior, o Grêmio perdeu os 100% de aproveitamento no Gauchão ao empatar com o São Luiz, fora de casa. A partida contra o Novo Hamburgo hoje (24), às 20h, na Arena, reconduzirá os titulares à equipe, que foram poupados em virtude da classificação antecipada para as semifinais do Estadual. Se vencer um Noia que tenta se afastar da zona de rebaixamento, garante a primeira posição da fase classificatória.
Em apenas um jogo, com o fraco time reserva em campo, já deu pra sentir saudade do elenco principal: nada como assistir aos botes certeiros de Kannemann, à velocidade de Bitello e à pontaria quase perfeita de Suárez.
Vencer é obrigatório, não para ostentar bons números na tabela de classificação, mas para acalmar a torcida, abraçá-la e dizer que, sim, está tudo bem para os confrontos que virão: contra o Campinense-PB, pela Copa do Brasil, em 1º de março, e o clássico Gre-Nal, pelo Gauchão, no dia 5.
Confiança
Com a antecipação do jogo, que estava inicialmente marcado para rolar amanhã, Renato Portaluppi perdeu um dia de treino com seus titulares, que não jogam juntos desde 12 de fevereiro e ganharam três dias de liberação no Carnaval.
Nos trabalhos de ontem, inclusive, o treinador não estava presente, visto que ganhou mais tempo de descanso no Rio de Janeiro, onde foi fotografado na praia na quarta-feira. Espero que essa mudança repentina e a longa folga não impactem negativamente no rendimento dos escolhidos para entrar em campo nesta noite.