Paixão Tricolor
Amanda Souza: o ponta é realmente imprescindível?
Grêmio atuou sem a figura do jogador de velocidade na goleada contra o Novo Hamburgo
Depois da goleada aplicada no Novo Hamburgo, e a atuação de luxo do Tricolor, os torcedores mais atentos devem ter se questionado a respeito da real necessidade da contratação do ponta tão sonhado por Renato: Michael, do Al-Hilal, que viria a peso de ouro. Na sexta (24), o Grêmio atuou sem a figura do ponta de velocidade, e o resultado deixou o final de semana da torcida mais feliz.
A formação ofensiva com Vina, Cristaldo, Bitello e Suárez encheu os olhos dos gremistas e do treinador e provou que existe vida sem um ponta driblador no esquema tático. Ou seja, após a chegada de 11 reforços, acredito que insistir em trazer um atleta que poderia comprometer as finanças do clube não seria uma atitude responsável. Além disso, temos Ferreira no grupo, que sofre com lesões desde o ano passado, mas agrega muita qualidade ao time quando está em campo.
Como arrisquei registrar por aqui na coluna anterior, a boa atuação contra o Noia nos dá pistas sobre a escalação contra o Campinense, pela Copa do Brasil. Contar com a presença de Ferreirinha seria a cereja do bolo. No gramado do CT Luiz Carvalho, no sábado (25), nosso camisa 10 treinou normalmente, após período de preservação, e deve ficar à disposição.
Até logo!
Foi uma baita experiência dar meus pitacos tricolores por aqui. Como gremista apaixonada, nada melhor do que compartilhar o que penso e sinto sobre o Grêmio de maneira oficial em um espaço tão nobre do DG. A partir de amanhã, meu amigo e colega Hans Ancina, da rádio 92, retorna das férias ansioso por dividir suas impressões sobre o atual momento do nosso clube do coração. Pra cima, Grêmio!