Quebra-cabeça
Luciano Périco: a chance de os reservas mostrarem serviço no Grêmio
Tricolor tenta manter o 100% de aproveitamento no Gauchão contra o São Luiz
Para encarar o São Luiz, no sábado (18), em Ijuí, Renato Portaluppi tem várias peças para escolher os onze da equipe alternativa que pretende mandar a campo pelo Grêmio. É uma boa oportunidade para a galera mostrar serviço ao treinador. Adriel deve ter uma nova chance no gol. Justo. Mesmo com João Pedro no elenco, lateral de origem, Thaciano está mais preparado para iniciar o jogo no 19 de Outubro. A dupla de zaga deve ter Natã, mesmo voltando de lesão, e Gustavo Martins. Não há por que colocar Bruno Alves correndo risco de desgaste.
Sem medo de apostar, Diogo Barbosa será a escolha na esquerda. Mas confesso que gostaria de ver Cuiabano tendo uma chance. Do meio para a frente, há muitas opções na mão de Renato para montar a escalação. Lucas Silva deveria ser o primeiro volante. Mas acredito que o treinador gremista vai escolher Thiago Santos. Depois de retornar do Juventude, Darlan pode ter uma nova chance dada pelo técnico. A estreia de Vina será uma atração interessante. No futuro pode até brigar por uma vaga entre os titulares.
E para fechar o ataque, Gustavinho e Gabriel Silva pelos lados e Everton Galdino como um falso 9. Mesmo preservando grande parte dos atletas do grupo, quem for a campo em Ijuí pode dar um bom caldo contra São Luiz, que vai ter que batalhar para escapar da proximidade da zona do rebaixamento.