Hora de parar
Luciano Périco: a decisão correta de Renato Portaluppi no Grêmio
Tricolor encara o São Luiz no sábado (18), em Ijuí, pelo Gauchão
Depois de sete vitórias e a garantia da classificação matemática para a semifinal do Gauchão, Renato Portaluppi acerta em mandar uma equipe reserva para pegar o São Luiz, evitando o desgaste da viagem.
Entendo a frustração da galera de Ijuí, que gostaria de ver de perto a equipe titular do Grêmio, em especial Luis Suárez. Mas o uruguaio é o jogador que mais atuou pelo Tricolor até agora. Já soma 576 minutos em sete partidas. Luisito só não esteve em campo contra o São José, no Passo D'Areia.
Por isso, é fundamental dar uma folga para o camisa 9 tomar um fôlego. Kannemann e Pepê não vão atuar, suspensos pelo terceiro amarelo. Lesionado, Fábio também está fora de combate. Thaciano deve aparecer na lateral direita. João Pedro pode ter a chance de estrear. Não acredito que ele possa começar pela falta de ritno de jogo. Seria uma bela atração.
Assim como Vina, que também deve aparecer pela primeira vez no sábado (18). Já a preservação de Ferreira tem boas chances continuar. O camisa 10 só deve voltar a campo quando estiver 100%.