Grêmio



Em casa

Luciano Périco: a mudança positiva para o Grêmio na Copa do Brasil

Alteração da partida contra o Campinense-PB levou o duelo para Brasília

23/02/2023 - 08h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Porthus Junior / Agencia RBS
Renato Portaluppi vai comandar a equipe gremista na busca pelo hexa na competição nacional

Na quarta-feira da semana que vem (1º), o Grêmio estreia na Copa do Brasil. Depois do fiasco do ano passado, quando foi eliminado pelo Mirassol na primeira fase, e após penar na temporada exilado na Série B, agora será um momento muito importante de retomada do Tricolor no cenário nacional. 

O primeiro desafio será contra o Campinense, da Paraíba. Por questões financeiras, o clube do Nordeste tirou a partida da sua cidade e acabou negociando o mando de campo com uma empresa de marketing, que pagará uma cota fixa de R$ 350 mil, mais despesas de deslocamento. 

Por isso, o duelo será no Mané Garrincha, em Brasília. O fato é positivo para as pretensões do Tricolor. Primeiro, porque diminui o desgaste da viagem. Facilita a logística tendo que jogar na capital federal. Depois, é uma certeza de que poderá contar com um estádio com grande parte da torcida a seu favor. 

O espaço destinado aos gremistas será de 20 mil lugares. Virão torcedores de toda a região central do Brasil apoiar o time de Renato Portaluppi. Na Paraíba, o cenário seria bem diferente. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias