Finalista
Luciano Périco: a dramática classificação do Grêmio de Renato Portaluppi
Tricolor venceu o Ypiranga no tempo normal e nos pênaltis e está na decisão do Gauchão
Como se previa, a vida do Grêmio não foi fácil para chegar na final do Gauchão neste sábado (25). O Ypiranga caiu apenas nos pênaltis. Confirmou que não chegou na semifinal por acaso. Belo trabalho de Luizinho Vieira. O Canarinho segue na Copa do Brasil e busca o acesso para a série B do Brasileirão. Os desfalques diminuíram o poderio do time de Renato Portaluppi. Galdino acabou não sendo uma boa escolha para começar o jogo.
O grande destaque da partida foi Thaciano. Entrega absoluta e bola na rede. Na direita, João Pedro deu boa resposta. Penso, que ganhou a posição de Fábio no campo. Ferreira saiu lesionado na primeira etapa. O camisa 10 não consegue ter sequência de jogos. As penalidades confirmaram a titularidade de Adriel na meta gremista.
Por fim, Thiago Santos, que entrou e saiu no segundo tempo, sofreu com as vaias cada vez que tocava na bola. Uma relação estremecida com a torcida. O grande problema do Grêmio, que Renato terá que resolver, é a dificuldade na finalização das jogadas.