2 a 1
Luciano Périco: a velha máxima do futebol puniu o Grêmio
Tricolor tomou a virada do Ypiranga e decide vaga na final em desvantagem
Desde que foi criado o futebol, há uma velha máxima que não falha. Quem não faz, leva. Ou a bola pune, como já falou Muricy Ramalho. No primeiro tempo, o Grêmio fez 1 a 0 com Luis Suárez. De novo, o uruguaio perdeu pênalti. E a equipe gremista desperdiçou inúmeras chances de marcar. A mais clara foi com Vina, na cara de Caíque.
Por desgaste físico, Cristaldo foi uma ausência na escalação inicial. Fez muita falta. A saída de Pepê, lesionado, diminuiu a dinâmica do Tricolor. Na etapa final, o Ypiranga cresceu de produção. Ameaçou mais a meta de Adriel. Acabou buscando o empate com Erick, de pênalti. Nos acréscimos, em mais uma penalidade cometida por Kannemann, que foi expulso, deu a vitória ao Canarinho. O camisa 7 meteu na rede fazendo 2 a 1. Longe de ser injustiça.
Um castigo para o time de Renato que está se especializando em perder gols. Caiu a sequência de 20 jogos sem derrotas, que vinha desde setembro do ano passado. Agora, o Ypiranga decide na Arena, com a vantagem do empate. Grêmio sob pressão.