Grêmio



Na finaleira

Luciano Périco: gol de Carballo fez justiça a melhor atuação do Grêmio no Gre-Nal 438

Tricolor venceu o Inter por 2 a 1

06/03/2023 - 07h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Jonathan Heckler / Agencia RBS
Quis o destino que o uruguaio virasse personagem do clássico Gre-Nal

A principal surpresa de Renato Portaluppi na escalação inicial do Grêmio foi a escolha por Fábio na direita. Villasanti e Vina, duas confirmações. Só que o paraguaio acabou dando azar. Saiu lesionado ainda no primeiro tempo para a entrada de Carballo. 

No final da história, quis o destino que o uruguaio virasse personagem do clássico Gre-Nal. A primeira grande chance gremista foi em dois tempos. Conclusão de Cristaldo, defesa de Keiller e no rebote Bitello. 

Depois, o guri voltou a perder outra vez na cara do gol. O 1 a 0 para a equipe gremista saiu com jogada do meia argentino para Vina, que meteu na rede confirmando a atuação melhor do Tricolor no final do primeiro tempo. 

Sofrendo pela direita, Fábio saiu para entrar João Pedro. E Ferreira foi a escolha de Renato para ser a jogada de velocidade pela esquerda. O camisa 10 perdeu uma chance na cara do gol. Deixou de matar o jogo. Daí é aquela velha máxima do futebol. Quem não faz, leva. 

Thiago Santos entrou para marcar e no primeiro lance tomou um paninho no golaço de Alan Patrick. Tudo indicava um empate na Arena. Nos acréscimos, depois de perder muitos gols, veio a vitória gremista com Carballo, fazendo justiça no marcador. Importante a função de Suárez puxando a marcação da zaga colorada no lance do 2 a 1. Cristaldo acabou como o melhor em campo. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias