Vencer ou vencer
Luciano Périco: mistério e pressão no Grêmio antes da decisão pelo Gauchão
Ypiranga entra em campo, na Arena, em vantagem
Renato Portaluppi adota a tática da cortina de fumaça para não dar detalhes do time que pretende colocar em campo contra o Ypiranga. E não vejo qualquer problema nisso. Não se entrega escalação para o rival antes do duelo.
Luizinho Vieira faz a mesma coisa, não confirmando quem vai jogar na Arena. É óbvio que o Tricolor vai entrar em campo sob pressão. Precisa fazer dois gols de diferença para levar a vaga no tempo regulamentar.
Vamos combinar que será uma tarefa muito complicada para a equipe gremista. Só que tem totais condições de conseguir. Aposto que é o mais provável. Mas terá de suar bastante.
Na entrevista, quando perguntado sobre Thiago Santos, Renato blindou o volante. É papel do comandante não expor os atletas. Porém a melhor forma de fazer isso é não colocá-lo em campo. Evitar a fadiga.
Cristaldo está entre os relacionados. O que isso significa? Que ele pode ter a chance de atuar. Nem que seja alguns minutos. Se acontecer, será um grande acréscimo para o Grêmio. A qualidade do argentino pode fazer diferença junto com Suárez, Bitello, Vina e Ferreira.