Desvantagem
Luciano Périco: o Grêmio está metido em uma enrascada no Gauchão
Desfalcado, o Tricolor precisa vencer o Ypiranga por dois gols de diferença para levar a vaga à final nos 90 minutos
Apesar de ter feito uma baita campanha na fase classificatória do Gauchão, o Grêmio corre alto risco de ficar fora da decisão do título. O excesso de gols desperdiçados no Colosso da Lagoa no último domingo (19) pode ter um alto preço. Aliás, tem sido rotina na temporada gremista uma alta produção de chances, sem conseguir meter a bola na rede adversária.
Renato Portaluppi também pode ter muitos problemas para escalar a equipe. Kannemann, Carballo e Villasanti são desfalques certos. Os casos de Fábio, Pepê e Cristaldo dependem do departamento médico.
O meio-campo gremista pode ficar descaracterizado. Dor de cabeça para Renato. O Ypiranga mostra maturidade sob o comando de Luizinho Vieira. É um trabalho continuado desde o vice-campeonato de 2022.
É uma equipe que não apenas entra em campo para se defender. Claro que não acredito numa postura ousada no jogo de volta na Arena. É hora de jogar com o regulamento embaixo do braço. Por conhecer o histórico do treinador do Canarinho, não acredito em retranca. Apenas cautela.