Quase lá
Luciano Périco: as individualidades resolveram a vida do Grêmio em Natal
Tricolor fez 2 a 0 no ABC e traz grande vantagem para a Arena
Repleto de desfalques, de forma surpreendente, Renato Portaluppi escalou o Grêmio com três zagueiros contra o ABC, em Natal. Apoiado pelo torcedor, a equipe da casa usou e abusou do jogo físico.
Sem contar com Carballo e Luis Suárez, preservados, o Tricolor teve dificuldades de criar na etapa inicial. Lucas Silva acabou saindo com lesão no joelho esquerdo. Zinho foi a opção.
A primeira chance do time potiguar só veio aos 30 minutos, com chute de Felipe Garcia e defesa de Adriel. Minutos depois, o goleiro gremista ficou no meio do caminho e foi salvo pelo travessão.
No segundo tempo, o cenário do jogo não mudou. Quando tudo se desenhava para um 0 a 0, a qualidade individual dos atletas gremistas resolveu a parada. Primeiro, jogada de Vina pela direita, cruzamento perfeito e gol de Villasanti na posição do centroavante. O 2 a 0 saiu em uma bucha de Bitello.
Vale destacar também as atuações de João Pedro, que já ganhou a vaga de Fábio, e do argentino Cristaldo. A grande vantagem construída no Frasqueirão praticamente garantiu o Tricolor nas oitavas da Copa do Brasil.