Desafio
Luciano Périco: Grêmio está pronto para os novos desafios de 2023?
Tricolor terá duas competições nacionais até o final da temporada
Após a conquista do hexa no Gauchão, o Grêmio passa a mirar nas competições nacionais. Na Copa do Brasil, o Tricolor já está em ação. Começa a duelar com o ABC, em Natal, pela terceira fase.
O Brasileirão começa no domingo, contra o Santos. Renato Portaluppi já falou que se pudesse escolher uma competição para conquistar, escolheria o campeonato de pontos corridos, por ser aquele que ainda não faturou a taça.
Só que o Grêmio não entra como um dos favoritos ao título. Quem sabe, pode ser apontado como um dos postulantes a uma vaga na Libertadores. Para tentar chegar longe, é preciso entregar ao treinador mais opções no banco de reservas.
É inegável que os dirigentes conseguiram montar uma equipe competitiva em pouco tempo. Nathan é um acréscimo. Mas faltam outras peças de reposição. Por exemplo, sem Diego Souza, quem é o reserva de Luis Suárez? Não há.
Sem Ferreira, machucado, Galdino e Gustavinho são suplentes que ainda não deram resposta. Vale ressaltar que Zinho é uma grata surpresa. Com lesão no joelho esquerdo, Reinaldo deve ficar fora de combate por algum tempo. Diogo Barbosa pode herdar a posição. A outra opção, Cuiabano, também está lesionado.