1 a 0
Luciano Périco: Grêmio não pode reclamar da derrota em Belo Horizonte
Tricolor perdeu para o Cruzeiro no Independência na segunda rodada do Brasileirão


A verdade é que o Grêmio jogou pouco em Belo Horizonte no sábado (22). Sem inspiração. Muitas peças da equipe de Renato Portaluppi mostraram um futebol aquém do esperado.
É preciso começar citando Luis Suárez. Mas Vina, Nathan, Bitello e Cristaldo também pouco conseguiram criar. Isso dificultou a vida do uruguaio na frente.
Lucas Silva repetiu o futebol de passes laterais. Já o Cruzeiro, com todas as suas limitações, mostrou mais vontade de vencer. Marcou muito bem os principais valores gremistas.
Na real, o Tricolor só ameaçou a meta mineira quando já estava perdendo por 1 a 0. Cristaldo perdeu uma chance na cara do gol.
O jogo no Independência confirmou algo importante. Renato tem um time, mas não tem um grupo para encarar um campeonato de fôlego como o Brasileirão. Com os desfalques, as opções no banco são insuficientes.
Quanto à questão de Adriel ter sido barrado, o Grêmio internamente sabe o que está acontecendo. Foi um recado claro para o jovem atleta, que precisa ter disciplina e foco na carreira.
O fato é ruim para as duas partes. De um lado, um guri que estava se afirmando. Do outro, o Tricolor que havia encontrado um titular.