Escolhas
Luciano Périco: a inevitável decisão que Renato terá de tomar no Grêmio
Tricolor encara o Athletico-PR pelo Brasileirão


Não dá para exigir que Renato Portaluppi coloque em campo um Grêmio força máxima contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada. Há uma preocupação com o efeito do impacto gerado pelo gramado sintético para atletas que estão mais desgastados.
Por isso, a tendência é de que Luis Suárez seja preservado. Tal fato já aconteceu na temporada, no jogo contra o São José, no Passo D'Areia, e no duelo com o Palmeiras, no Allianz Parque. Bitello e Carballo, pelo mesmo motivo, também são peças que podem ficar fora de combate.
Para suprir a ausência de Luisito, não há um jogador com as mesmas características. Nem falo do quesito qualidade. No jogo-treino com o Zeca, realizado no CT Luiz Carvalho, Vina foi testado como um falso 9. Talvez seja uma boa alternativa em Curitiba.
A presença de Bruno Alves, que saiu lesionado no Gre-Nal, pode ser o balizador da utilização ou não do esquema dos três zagueiros. Uma certeza é que Renato precisa priorizar o enfrentamento com o Cruzeiro pela Copa do Brasil, na outra semana. É possível encarar a Raposa.