Complicação
Luciano Périco: a pedra no caminho do Grêmio
Antes da decisão pela Copa do Brasil, time de Renato Portaluppi pega o Athletico-PR, em Curitiba, pelo Brasileirão

O jogo contra o Athletico-PR, no sábado (27), é uma pedra no caminho do Grêmio. É difícil o elenco gremista não ter todo o pensamento voltado para o confronto contra o Cruzeiro em Belo Horizonte pela Copa do Brasil, na semana que vem. Vale uma grana alta e o carimbo no passaporte para as quartas de final da competição.
Óbvio que depois da vitória no Gre-Nal, seria importante para o Tricolor enfileirar mais um resultado positivo no Brasileirão, para buscar uma aproximação definitiva no G-4. Porém, será inevitável Renato Portaluppi preservar jogadores importantes.
Falo, especificamente, de Suárez e Bitello. Penso que o ideal é não colocar uma equipe completamente reserva. Descaracterizar demais a escalação é um erro já cometido em outras oportunidades e que não precisa ser repetido. Mas fazer preservações pontuais, de atletas que estão mais desgastados, parece ser a medida mais correta.
A tendência é de que o Furacão também acabe poupando. Foi derrotado pelo Atletico-MG na Libertadores e também tem um duelo pela competição de mata-mata contra o Botafogo. Tem a vantagem de jogar pelo empate, após uma baita virada. Mas terá de encarar os cariocas no Engenhão. Não é páreo corrido.