Vitória justa
Luciano Périco: aposta em escalação autoral de Renato Portaluppi no Grêmio é premiada
Tricolor bateu o Athletico-PR por 2 a 1 na grama sintético da Arena da Baixada
Falei antes aqui em GZH, na coluna do sábado (27), que a decisão de Renato Portaluppi de poupar atletas desgastados estava correta. Nada de Carballo, Suárez e Bitello em campo. O treinador apostou mesmo na preservação de titulares importantes e ganhou o grande prêmio em Curitiba.
Como dizem os mais antigos, fez do limão, uma limonada. Trouxe na bagagem três pontos de ouro contra o Athletico-PR, conquistados dentro da Arena da Baixada e seu temível gramado sintético. Com certeza, poucos times no Brasileirão vão conseguir tal feito.
E o mérito da vitória vai todo para a conta do treinador. Primeiro pela manutenção dos três zagueiros, mesmo sem poder contar com o capitão Kannemann. Bruno Uvini fez uma partida muito competente. Será que o esquema veio para ficar?
Vale demais ressaltar a ousadia de colocar Cuiabano para atuar como meia. Deu muito certo. Teve sintonia com Reinaldo pelo lado esquerdo. O guri fez o primeiro gol do Tricolor e acabou sendo o melhor jogador em campo. Passa a ser uma boa opção. A partida também marcou o retorno seguro de Adriel, reabrindo com Gabriel Grando a luta pela vaga na meta gremista.
O Grêmio demonstrou pegada e força até o final. O Furacão foi dominado. Parece que a vitória no Gre-Nal fez bem para a autoestima gremista. Podendo ter a volta de titulares importantes, como Kannemann, Carballo, Bitello, Cristaldo e Luis Suárez em Belo Horizonte, é possível acreditar na possibilidade de poder se classificar na Copa do Brasil na quarta-feira (31). Sonhar não custa nada.