Em aberto
Luciano Périco: chegou a hora de o Grêmio mostrar a sua tradição copeira
Equipe de Renato Portaluppi necessita de uma vitória simples sobre o Cruzeiro para seguir na Copa do Brasil
Grêmio e Cruzeiro entram em campo iguais depois do empate em 1 a 1 na Arena. O gol salvador de Luis Suárez recolocou o Tricolor na disputa. Agora, um novo empate leva a decisão para as penalidades. Renato Portaluppi vem treinando bastante o fundamento, que pode ser decisivo na disputa pela vaga às quartas da Copa do Brasil. Dessa forma, por questão de estratégia, penso que o melhor seria começar a partida com Adriel no gol.
Nada contra Gabriel Grando, que vem tendo boas atuações, sem comprometer. Mas a ideia específica para o duelo com os mineiros seria colocar um goleiro de maior envergadura e que tem melhor desempenho nas cobranças de pênaltis. Além de jogar melhor com os pés.
A escolha pelos três zagueiros me parece ser a melhor opção no momento. Por isso, o time que venceu o Gre-Nal pode ser repetido no Mineirão. O 3-5-2 faz com que o time gremista se defenda melhor, mesmo abrir mão de atacar. O Cruzeiro é uma equipe de futebol intenso. Previsão de um grande duelo, de dois clubes copeiros. Tudo pode acontecer.