Fracasso
Luciano Périco: Grêmio apático faz fiasco contra um Palmeiras voando
Ficou muito claro que a equipe tricolor será apenas um coadjuvante no Brasileirão


Renato Portaluppi montou um esquema do Grêmio com três zagueiros apenas para se defender contra o Palmeiras no Allianz Parque nesta quarta-feira (10). No fim das contas, levou uma goleada vexatória de 4 a 1. E podia ter sido bem pior o placar. A zaga gremista sofreu o tempo inteiro. Foi uma calamidade o trio Kannemann, Bruno Alves e Bruno Uvini. Apesar dos desfalques, o fiasco vai todo para a conta do treinador gremista.
Mesmo com o time sendo completamente dominado, Renato só foi mexer quando o placar já estava dilatado com uma diferença de três gols. O Palmeiras voou em campo durante toda a partida contra um Grêmio sem explosão. Será que não tem que rever a preparação física? Jogadores sem força.
Os paulistas tiveram intensidade alucinante. Nunca diminuíram o ímpeto de atacar. Parecia um encontro de times de turmas diferentes. Bitello foi o único que se salvou, marcando um golaço.
No meio, Vina foi uma figura decorativa. Foi uma noite de filme de terror para o Tricolor, marcada pela intensidade verde versus lentidão azul. Ficou muito claro que a equipe gremista será apenas um coadjuvante no Brasileirão, apenas para evitar o pior (confira a tabela do Brasileirão).