Paixão tricolor
Cacalo: o heroico Gabriel Grando sofre algumas injustas críticas
O goleiro desempenha as suas atuações com muita vontade e representa com louvor a camisa do Grêmio


O goleiro do Grêmio sofre algumas injustas críticas, pois sempre cumpriu com qualidade e profissionalismo a defesa do arco gremista. É um jogador que não foge da briga, enfrenta quem tiver que enfrentar. Desempenha as suas atuações com muita vontade de vencer e representa com muito louvor a camisa do Grêmio. Mesmo sem o apoio integral do torcedor, foi o responsável pela classificação gremista, iniciando uma fase de consagração que vai se arrastar por um longo período.
Parabéns, Gabriel! Foste um digno representante da camisa tricolor e serás muito importante no restante da competição. No entanto, reconheço que a equipe não fez uma brilhante partida, mas jogou o suficiente para passar pelo seu adversário e alcançar a merecida classificação. O Grêmio teve problemas no jogo, e o Bahia foi um adversário leal e forte, que lutou com todas as forças para vencer. Porém, o Tricolor fez tremer a Arena e, como em tantas outras vezes, não se entregou diante de um adversário difícil.
Jogadas extraordinárias
Se alguma coisa eu pudesse lamentar foi o fato de um grande jogador ter errado um pênalti. Mas, com sua personalidade e técnica, sei que no próximo jogo Bitello estará pronto para outros desafios. No conjunto, a equipe atuou relativamente bem, mas deverá buscar corrigir na hora de definir, pois não pode perder tantos gols.
Um descanso merecido deve ser concedido aos atletas, pois só daqui há aproximadamente 10 dias terão compromisso. Quero deixar mais uma vez registrado o trabalho do técnico Renato Portaluppi, que vem acertando a equipe nos bons e maus momentos, cumprindo a sua grande trajetória no comando gremista.