Paixão tricolor
Cacalo: o que está acontecendo com Suárez?
O vai e vem da lesão no joelho, porém, não me parece uma circunstância que está afetando o desempenho do atacante


Inegavelmente, o Grêmio tem um centroavante fora da curva, tamanha a sua qualidade pessoal de jogar futebol. Não canso de repetir que é um atleta diferenciado, tanto que é o quarto goleador do mundo e, aqui no Grêmio, tem constantemente demonstrado suas aptidões.
Por um pouco de experiência e vivência que tive em futebol profissional, obviamente junto ao Grêmio, confesso que não estou entendendo a administração da questão da lesão de joelho dita pelo próprio atleta. Tenho buscado várias informações de todos os setores, que poderiam me fazer entender o que está acontecendo com o nosso extraordinário centroavante.
Claro que dor é algo subjetivo, e somente quem sente pode externar com firmeza aquilo que está acontecendo com seu corpo, especialmente quando se tratam de lesões decorrentes de quem pratica futebol profissional. No entanto, não posso negar que estou bastante intrigado com o que está acontecendo com Suárez.
Apesar da subjetividade de uma lesão, algo estranho está ocorrendo com o atleta. Jogando descontado, como afirma, Luizito é o melhor centroavante do país. O vai e vem da lesão no joelho, porém, não me parece uma circunstância que está afetando o desempenho do atacante.
Quem jogou um pouquinho de bola sabe que uma lesão grave de joelho impossibilita o atleta de praticar futebol. Com pouquíssimas exceções, Suárez participou de todas as partidas do Grêmio, em que foi brilhante e goleador. Algo deve ser feito. O Grêmio e seu craque precisam definir o que está ocorrendo. Continuo incrédulo quanto ao episódio que não permite Suárez mostrar seu brilhante futebol.
Chegou a hora de uma solução conjunta. Grêmio e Suárez precisam se reunir, convocar médicos especialistas e, na troca de ideias, esclarecerem o que está acontecendo para escolher a melhor solução. O torcedor gremista ama seu clube, e pela via rápida já tem o mesmo amor pelo centroavante.
Impera no Grêmio o profissionalismo, tanto que o clube tem cumprido com todas as obrigações para com o atleta. A nação tricolor precisa de Luizito e ele deve entender a paixão dos torcedores. Como gremista, gostaria que houvesse uma rápida solução para que as melancias se acomodem na carruagem.