Vice-liderança
Luciano Périco: a ousada aposta de Renato que deu certo no Grêmio
Bahia e Grêmio voltam a se encontrar nesta terça-feira (4), pela Copa do Brasil


Renato Portaluppi foi ousado na Fonte Nova, na tarde deste sábado (2). Apostou na escalação dos titulares contra o Bahia e foi premiado com os três pontos e a manutenção da vice-liderança do Brasileirão. Inclusive, sem preservar Luis Suárez. Mérito total do treinador gremista, que já deixou claro: não pretende deixar a competição de pontos corridos de lado, mesmo estando nas quartas da Copa do Brasil.
A partida em Salvador teve alta intensidade. Pelo que se viu, o Tricolor mostrou mais força física até o final, tanto que fez o 2 a 1 nos acréscimos com Gustavo Martins. Mas poderia ter definido a partida antes. Luisito teve um gol anulado e outras chances foram perdidas. Foi possível ver que os baianos gostam de fazer uma correria. Só que na defesa mostraram algumas fragilidades.
Vale destacar outra uma ótima atuação de Villasanti, cada vez mais titular do meio-campo. Quando entrou na etapa final, Cuiabano deu uma boa contribuição. E a volta de Ferreira, dando a assistência para o gol da vitória, foi outro ponto positivo