Complicou
Luciano Périco: Flamengo deu um choque de realidade no Grêmio
Com muita qualidade, time carioca aplicou 2 a 0 no Tricolor
A única boa notícia para o Grêmio na noite de quarta-feira (26) na Arena foi dada por Renato Portaluppi, antes da bola rolar na Arena. Pelo menos, Luis Suárez vai ficar em Porto Alegre até dezembro. Em campo, a qualidade superior do Flamengo ficou escancarada. Soberania absoluta do time de Jorge Sampaoli.
Foi muito difícil parar Wesley, Thiago Maia, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabriel. De fato, o Tricolor pouco ameaçou a meta de Matheus Cunha. É importante dizer que os cariocas também marcaram muito.
Gabriel Grando evitou o segundo gol do adversário antes do intervalo, defendendo o pênalti cobrado por Gabigol. Ainda no final do primeiro tempo, Renato abriu mão do esquema de três zagueiros. Colocou Ferreira na vaga de Uvini para dar mais verticalidade.
Só que alguns gremistas foram comprometedores. Cito Cristaldo em primeiro lugar. O armador não entrou em campo. Bitello pouco fez. Carballo sofreu na marcação. Reinaldo esteve travado. De novo, Kannemann deixou o time com dez homens, na rotina sem fim de tomar cartões amarelos. Os gremistas tentaram reagir. Mas é complicado parar a melhor qualidade do Fla. O 2 a 0 contra ficou barato para o Grêmio. Só um milagre salva no Maracanã.