Efetivo
Luciano Périco: Grêmio não parou o líder imbatível do Brasileirão
Mesmo jogando bem, Tricolor acabou derrotado pelo Botafogo


Grêmio e Botafogo fizeram um duelo digno da ponta de cima da tabela na noite deste domingo (9). Uma partida eletrizante na Arena. O time de Renato Portaluppi produziu muito, atacou o tempo inteiro. O resultado final de 2 a 0 para os cariocas não dá a dimensão exata do que aconteceu em campo. O Tricolor merecia uma sorte melhor. Mas futebol é bola na rede.
O que ficou claro durante os mais de 90 minutos foi a grande dificuldade do time gremista de fazer o gol. De novo, Luis Suárez apresentou grande entrega. Quase marcou um golaço em uma bola que lambeu a trave botafoguense. E também vale ressaltar as grandes defesas feitas pelo goleiro Lucas Perri.
Contra o ponteiro da tabela do Brasileirão, que faz uma campanha fora da curva, qualquer erro pode ser fatal. O Fogão não desperdiçou as chances que teve. Foi efetivo. Um líder imbatível, que abre uma vantagem de 10 pontos em relação a Flamengo e Grêmio, tendo um aproveitamento incrível de quase 86%.
No final, Bitello reclamou ter sofrido um pênalti quando o jogo ainda estava 0 a 0. Agora, o Grêmio precisa virar a chave para encarar o Bahia na Copa do Brasil.