Paixão tricolor
Cacalo: alcançar o Botafogo não é impossível
Apesar da distância, há um número suficiente de jogos para se aproximar do líder
Abstraindo o Botafogo de qualquer comparação que possa ser feita entre os times do Brasileirão, é visível que muitos clubes estão próximos uns dos outros, o que nos leva a crer que não há definição de quais serão aqueles com destaque em relação aos demais.
O Grêmio vinha em segundo lugar, com boas atuações, mas caiu de produção e está quase fora da zona de classificação à Libertadores. Nada que não permita ao Tricolor se aproximar dos ponteiros. Temos que ter muito cuidado com os pontos somados por Flamengo e Palmeiras, que estão vivendo uma boa fase. Hoje, podemos dizer que estão próximos da vaga direta à Libertadores. Entretanto, há muitos com boa campanha e em busca da vaga direta.
Não há motivo para desistir de atingir a colocação que já foi nossa. Com alguns ajustes vamos buscá-la novamente. O Grêmio precisa retomar o caminho das vitórias e a praticar um futebol de qualidade, fazendo com que seus adversários respeitem o Tricolor.
Faz-se necessário uma reorganização do elenco para que todos os atletas sintam-se capazes de desenvolver atuações como as que tiveram na maior parte do primeiro turno.
Vontade de vencer
Nada é impossível, nem mesmo buscar proximidade com o Botafogo, apesar da distância em relação aos demais. Há um número suficiente de jogos, e muitas surpresas podem aparecer.
Penso que ao Grêmio cabe, numa retomada de união do grupo, enfrentar seus adversários com muita vontade de vencer, sem abandonar jamais o esforço pessoal dos atletas.