Grêmio



Poucos recursos

Luciano Périco: a dura realidade do Grêmio na janela de transferências

Depois de Lucas Besozzi, o Tricolor anunciou a contratação do atacante João Pedro Galvão

01/08/2023 - 07h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Saimon Bianchini / Agência RBS
Vice de futebol Antônio Brum tem a árdua tarefa de buscar reforços

Aposto que os dirigentes do Grêmio trabalham bastante para reforçar a equipe até o fechamento da janela de transferências na próxima quarta-feira (2). Mas é uma corrida maluca contra o tempo. Com poucos recursos, criatividade é a palavra de ordem. Para o ataque, o Tricolor confirmou o acordo com João Pedro Galvão, que estava no Fenerbahçe da Turquia. Confesso, que não lembro desse jogador. Fui buscar informações e ver alguns lances na internet. 

Aos 31 anos, ele começou a carreira no Atlético-MG como meia. O grande momento do atleta foi no Cagliari, da Itália, quando marcou 86 gols em 171 jogos. No futebol turco, onde está desde 2022, fez cinco gols em 28 partidas. Além disso, teve passagens por Santos, Peñarol, e Vitória de Guimarães. 

A realidade é que o jogador é uma aposta. Assim como o argentino Lucas Besozzi, de 20 anos, que pertence ao Lanús e  estava emprestado ao Central Córdoba . Na verdade, o torcedor gremista precisa ser realista. O Tricolor não tem o mesmo potencial financeiro para contratar jogadores caros como acabam fazendo outros gigantes do Brasil como Flamengo, Palmeiras, São Paulo e o Atlético-MG. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias