Pressionado
Luciano Périco: a obrigação que o Grêmio não pode deixar passar
Tricolor joga contra o Cruzeiro, na Arena, pela segunda rodada do returno do Brasileirão
Depois da derrota para o Santos na Vila Belmiro, o Grêmio tem uma pressão maior para derrotar o Cruzeiro, domingo (27), na Arena. Um resultado positivo recoloca o Tricolor entre os quatro primeiros e evita o crescimento da Raposa, que está na segunda página da tabela do Brasileirão.
Além dos três pontos, é interessante ficar de olho nos inimigos diretos. O Palmeiras, que tem 37 pontos, encara o desesperado Vasco em casa. Depois da surra que deu no Deportivo Pereira, da Colômbia, deve, com toda a razão, preservar na Libertadores.
Por ironia do destino, o Inter pode dar uma força contra o Flamengo. Mas como Coudet deve poupar, os colorados terão um osso duro de roer. Já o Flu tem a pedreira do Athetico-PR. Um empate segura os dois na tabela. E olho no Bragantino, que recebe o perigoso Cuiabá.
É possível o Grêmio sair da rodada em situação mais confortável. Mas nada disso adianta se a equipe não parar de sofrer tantos gols. Sempre vale lembrar do bônus: o jogo atrasado com o Corinthians. É obrigação do Tricolor segurar com unhas e dentes a vaga na Libertadores de 2024.