Passeio
Luciano Périco: Grêmio passou o rodo no Cruzeiro na Arena
Com dois gols anulados, Tricolor fez 3 a 0 e terminou a rodada dentro do G-4
Com o dever de casa feito no capricho e com direito a goleada, o Grêmio terminou a 21ª rodada do Brasileirão na terceira colocação, mergulhado no G-4. Mesmo sem a presença de Renato Portaluppi à beira do campo, o Tricolor teve uma atuação segura contra o Cruzeiro, domingo (27), na Arena.
Vale destacar as atuações dos uruguaios Carballo e Suárez, autores de dois gols gremistas. Luisito ainda deu uma assistência e teve um gol anulado.
Cristaldo também foi uma figura importante, dando o passe certeiro para o primeiro gol do jogo. Pepê reassumiu a posição no meio-campo com toda a sua qualidade. E ficou evidente um fato: ele fez muita falta no período em que esteve lesionado.
Também vale destacar a volta de Pedro Geromel começando como titular. O zagueiro não tinha condições para jogar mais do que 45 minutos. Acabou saindo um pouco antes do intervalo, após sentir uma fisgada na coxa. Até o momento, desfilou qualidade em campo.
Em vias de ser negociado, Bitello começou no banco e entrou quando o jogo estava resolvido. Pepê fez o 3 a 0 após grande jogada coletiva, com passe de Bitello.
Vale ressaltar que o Tricolor ainda teve dois gols anulados. Quem sabe tenha sido a melhor atuação coletiva do Grêmio no Brasileirão.