Paixão tricolor
Cacalo: Grêmio tem boas chances de ficar entre os quatro primeiros
Na pior das hipóteses, Tricolor poderá terminar entre os seis melhores
O Grêmio segue com boas chances de chegar entre os quatro primeiros e, na pior das hipóteses, entre os seis, que vão se classificar para a Libertadores. Estamos percebendo no Tricolor uma atenção redobrada. Tudo leva a crer que o Grêmio estará quase completo contra o Fortaleza.
Até Kannemann, que cumpriu a maldita suspensão por cartão amarelo, estará apto a retornar ao time. Especula-se a possibilidade de que possa formar a melhor dupla de zaga dos últimos tempos, com Geromel, que pode estar retornando.
Todos sabemos que o adversário vive uma boa fase e está disputando a semifinal de outra competição sul-americana. Há quem diga que essa disputa poderia ajudar o Grêmio, na medida em que o Fortaleza preservaria alguns atletas. Sinceramente, não creio.
Admito que, eventualmente, um ou outro jogador possa ser preservado, mas uma equipe que se considera grande e que não tem títulos desta relevância não correria o risco de deixar fugir uma classificação. Para efeito de Grêmio, o mais importante é que a direção está atenta e preocupada em levar uma equipe capaz de bem representar o Tricolor.
Ficaremos à frente da televisão no sábado, acreditando piamente na capacidade gremista para conquistarmos um bom resultado. Os atletas sabem da responsabilidade de buscarmos os três pontos, na medida que as vitórias valorizam, sobremaneira, suas atuações e seus valores no mercado da bola.