Paixão tricolor
Cacalo: o altíssimo índice de eficiência e produtividade de Luis Suárez
Centroavante tem dado um extraordinário retorno ao Grêmio
São várias as virtudes que um atleta deve possuir para ser considerado craque ou um bom jogador. Capacidade técnica, força, entendimento tático, participação no trabalho coletivo da equipe são algumas dessas características. Ao assistir a Luis Suárez, encontramos um jogador com rara e diferenciada inteligência para o futebol. E esta demonstração se repete a cada jogo com a camisa gremista.
Ontem, Suárez foi mestre em promover jogadas simples, mas extraordinárias em nível de aproveitamento. Significa que, na prática, ele tem um altíssimo índice de eficiência e produtividade. Por exemplo, no belo gol de Carballo, contra o Cruzeiro, foi dele a assistência. Um lance de rapidez, com muita inteligência, acompanhado de uma simplicidade capaz de o diferenciar dos demais.
Se Suárez fosse um especialista em produzir somente assistências, já poderia ser considerado um craque. Contra o Cuiabá, no domingo de manhã, acrescentou mais um golaço ao currículo que fez dele, sem nenhuma dúvida, um dos melhores atacantes do planeta. E tanto isso é verdade que estou falando do quarto goleador em atividade no mundo.
Mesmo com larga experiência, continua atuando como se fosse um menino, apesar da elevada idade para ser atleta de ponta no futebol. O centroavante uruguaio Luisito Suárez tem dado um extraordinário retorno ao Grêmio, que apostou na sua contratação, e vem sendo figura exponencial nas vitórias do Tricolor.