Paixão tricolor
Cacalo: partida contra o Fortaleza será decisiva para as pretensões gremistas
Geromel e Kannemann podem voltar a jogar junto
Depois de mais de uma semana sem entrar em campo, chegou a hora de jogar pelo Brasileirão. A partida contra o Fortaleza será decisiva para as pretensões gremistas. O adversário tem feito boa campanha e está na semifinal da Sul-Americana, contra o Corinthians.
Grêmio e Fortaleza são agremiações que têm mantido seus técnicos. Não foi o caso do Corinthians, que demitiu Luxemburgo e contratou Mano Menezes. Muitos outros já desligaram seus treinadores do cargo, mas os participantes do jogo de sábado à tarde mantiveram seus profissionais, o que transmite certa segurança para o elenco.
No Grêmio, muito se especulou que a dupla de zaga poderia ser aquela que tantas alegrias deu aos torcedores tricolores. Não há confirmação, mas, ainda tenho certeza que, se ambos estiverem em condições, veremos Geromel e Kannemann juntos. Também se discute quem será o substituto de Villasanti. Penso que se está saindo um volante, outro volante deve entrar, na medida em que são especialistas na função.
O Grêmio tem um elenco maduro e capaz de superar as dificuldades que se apresentam. Por fim, tem havido debate se haverá vantagem ao Tricolor pelo fato de o adversário estar propalando que vai atuar com reservas. Há opiniões divergentes. Especialistas admitem a ideia de um certo benefício ao Grêmio, mas, por outro lado, há quem entenda que eventuais reservas se esforçarão para que seu técnico conheça suas reais condições.