Paixão tricolor
Cacalo: Grêmio precisa aproveitar o embalo da vitória contra o Flamengo
Próximos jogos são fundamentais para o clube


Agrande vitória sobre o Flamengo elevou o moral da equipe e trouxe uma dose de confiança aos atletas. O momento passou a ser positivo e, mesmo fora de casa, o Tricolor deverá reunir as suas forças e partir para uma nova vitória. Cada jogo será como se fosse uma decisão.
Considero os próximos dois jogos difíceis, pois o Grêmio vai enfrentar duas equipes que nada mais aspiram no campeonato. Vale dizer que os adversários atuarão despreocupados, dentro de casa, onde, como regra geral, o Grêmio não tem obtido bons resultados.
Na escalação, haverá o retorno de Suárez. Também me parece que a equipe está praticamente definida, uma vez que a ausência de Kannemann é certa. Se há alguma dúvida, diz respeito a quais serão os companheiros do uruguaio no ataque.
Renato saberá decidir se Nathan Fernandes está em condições de sair jogando e de repetir a boa atuação que teve contra o Flamengo. Na outra ponta, quero crer que Ferreira começará após a interessante partida de quarta-feira.
Acredito que não atuaremos com três zagueiros. Foi quando Renato alterou o sistema que o Grêmio deslanchou. Creio que o sistema será um 4-3-3, fazendo com que cada atleta atue na posição em que está mais acostumado. Caso joguem três defensores, entendo que o meio ficará vazio, transferindo para Villasanti e Pepê uma carga de marcação e que poderá dificultar o apoio ao ataque.
Tenho plena convicção de que a equipe estará imbuída de buscar mais três pontos, valendo-se do embalo da ótima partida anterior.