Grêmio



Paixão tricolor

Hans Ancina: "A esperança pela chance de um título, mesmo que pequena, toma conta do emocional"

Time demonstrou capacidade de reação gigantesca nos últimos três jogos

04/11/2023 - 07h00min

Atualizada em: 04/11/2023 - 19h23min


Hans Ancina
Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação
Tricolor tem chance de chegar à quarta vitória seguida pela primeira vez no Brasileirão.

A esta altura do campeonato e da cabeça do torcedor gremista, fanático ou não, a esperança pela chance de um título, mesmo que pequena, toma conta do emocional

Fui ao meu barbeiro na sexta-feira, o grande Tio Will, que me falou duas frases que representam muito bem o emocional gremista. Primeiro ele disse: “Toda vez que crio uma esperança, o Grêmio estraga meu humor”. Perguntei se ele estava confiante no título. De pronto, disse: “Claro que tô”.

E isso define muito bem o que nós sentimos. A temporada é, sim, muito boa. Nos últimos três jogos, o time demonstrou uma capacidade de reação gigantesca e está lutando com todas as forças pela vaga direta na Libertadores e, quem sabe, com a ajuda do fracasso alheio, um título. 

Nestes momentos de delicadeza emocional, estamos confiantes com o Tricolor dos últimos jogos, mas ainda sem esquecer o mesmo Grêmio que nos deixou no pior dos humores em um passado não tão recente do mesmo campeonato. Acabamos nos apegando ao lado da energia, da superstição e de outros fatores engraçados que só o futebol nos proporciona. 

Mas já vou avisando, em caixa alta para Thaciano e Biel: SEM LEI DO EX NA ARENA AMANHÃ!

Que seja um jogo marcado pela grande presença da nossa torcida na nossa casa e, quem sabe, com muitos gols em uma vitória incontestável do nosso Tricolor. Até porque preciso voltar ao barbeiro na próxima semana e vai ser melhor encontrá-lo de bom humor.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias