Grêmio



Paixão tricolor

Hans Ancina: Grêmio precisa melhorar o seu departamento médico

Área se mostrou insuficiente em alguns momentos neste ano

15/11/2023 - 07h00min

Atualizada em: 15/11/2023 - 07h00min


Hans Ancina
Lucas Uebel / Grêmio FBPA/Divulgação
Geromel é um dos jogadores que mais sofreu com lesões neste ano.

Mesmo com o Brasileirão ainda sem definição, é óbvio que o torcedor gremista ansioso (assim como eu sou) já pensa nos movimentos para a próxima temporada. Existe o sonho, ainda que muito pequeno, da permanência de Suárez, principalmente pela disputa da Libertadores. Mas isso depende de muitos fatores, sem falar no compromisso do jogador com o time de Miami que, se ainda não existe, é mero detalhe.

Mas além do uruguaio, da renovação de Villasanti (que precisa acontecer), dos jogadores de velocidade e de um camisa 10, tem um complemento que precisa ser adquirido: o reforço no departamento médico. Com os últimos casos de baixas no elenco para esta reta final, como João Pedro e Geromel, que não devem mais atuar esse ano, e Pepê, que talvez se recupere, lembrei do nosso histórico recente de lesões.

Os times brasileiros têm um problema de muitos jogos, viagens longas e calendário apertado. Para conseguirem manter a saúde financeira jogam muitos campeonatos. A maioria, com exceção de poucos clubes, não tem dinheiro para montar um elenco largo e competitivo. Isso acaba afetando a saúde e o preparo dos atletas. 

Já adianto que não tenho nenhuma formação médica e que não é uma crítica aos profissionais que lá estão, mas um pedido para que, na próxima temporada, seja garantido um olhar para este assunto. Quem sabe não conseguimos melhorar ainda mais uma área que, por diversos motivos, se fez insuficiente em alguns momentos neste ano.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias