Grêmio



Paixão tricolor

Hans Ancina: se tivesse a entrega dos últimos três jogos, o Grêmio lutaria pelo título

Atuações contra Bragantino, Santos, Vasco, São Paulo e Athletico-PR foram abaixo do desejado

03/11/2023 - 08h00min


Hans Ancina
Richard Ducker / Grêmio, Divulgação
Comemoração de Ferreira representou o sentimento do torcedor.

Depois da terceira vitória seguida, sendo uma contra o Flamengo e duas fora de casa, o Grêmio se vê em uma disputa na parte de cima da tabela. E nós, que representamos os torcedores nos espaços de mídia, precisamos ter um equilíbrio gigantesco entre o emocional do torcedor e o racional de quem trabalha com informação. Dito isso, peço a você, leitor e torcedor, que não viu os melhores momentos do último jogo, que atente para o segundo gol do Grêmio contra o Coritiba.

Não só pela genialidade de Suárez na jogada e na assistência para Ferreira. Não somente pela conclusão certeira do nosso camisa 10, mas, principalmente, pela forma como ele se dirige à torcida no Estádio Couto Pereira. Ferreira bate no peito, mostra o escudo e comemora de forma efusiva junto ao torcedor gremista, mostrando garra e vontade, representando o sentimento do torcedor. 

Deste corte vamos para uma lógica simples: se tivéssemos apresentado ao menos uma porcentagem desta entrega em jogos pontuais, como contra o Bragantino, Santos, Vasco, São Paulo e Athletico-PR, o Grêmio estaria na franca disputa pelo título.

Pela matemática ainda estamos na disputa, mas aí eu faço referência ao título e prefiro ter a cautela fria de quem já se decepcionou durante a temporada. Obviamente, como tu que estás lendo este desabafo, eu estou louco para que o lado emocional ganhe essa disputa.

“Entre razões e emoções, a saída é fazer valer a pena”, já diz a música. É como eu espero que o Tricolor encare o final do Brasileirão. Vamos, Grêmio!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias