Grêmio



Paixão tricolor

Hans Ancina: um balde de água fria na torcida do Grêmio

Derrota para o Corinthians em casa não estava nos planos de um time que quer ser campeão

12/11/2023 - 20h36min


Hans Ancina
Lauro Alves / Agencia RBS
Grêmio perdeu para o Corinthians na Arena.

Todo torcedor tricolor sabe das limitações técnicas de alguns jogadores do Grêmio e, certamente, a expectativa de título que surgiu nas últimas rodadas não foi criada em cima deles. Porém, a derrota em casa para o Corinthians, que está na parte debaixo da tabela, ainda lutando para não se aproximar da zona de rebaixamento, tem muitas explicações. E elas são simples aos olhos de quem assistiu à partida.

Primeiramente, o pênalti reclamado pelo adversário é absolutamente interpretativo. Eu não acharia exagerada a marcação do mesmo, mas reclamaria muito se o mesmo lance acontecesse com o Grêmio. Aos 10 minutos de partida, o Corinthians tem um jogador expulso, e o Tricolor passou o jogo todo com a bola e atacando, mas atacando errado.

O time paulista, por mérito próprio, fechou-se e conseguiu marcar. O Grêmio, ao invés de utilizar seus jogadores de velocidade, através de maus movimentos do nosso técnico, povoou o meio e esqueceu de usar os jogadores que poderiam ter sucesso no "um contra um".

Além de mais uma péssima partida de Reinaldo, o segundo tempo veio com uma expulsão injusta do nosso zagueiro Bruno Alves e, aí sim, se com a vantagem numérica já não estava dando certo o ataque tricolor, ficou impossível com o número de jogadores igualados.

Na rodada em que mais poderíamos mostrar a nossa vontade e a força para lutar pelo título, o Grêmio, em sua postura e nos movimentos técnicos adotados por Renato, deixa transparecer as faltas de valências e opções técnicas para ser líder e brigar pela taça.

Seguimos. Vamos, Grêmio!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias