No Rio
Luciano Périco: Grêmio encara o Botafogo em jogo com jeito de final
Em caso de vitória, Tricolor pode assumir a vice-liderança do Brasileirão
Por mais que o Botafogo venha de uma sequência ruim no Brasileirão e corra sério risco de perder o título — mesmo depois de ficar muito tempo na liderança — o jogo desta quinta-feira (9), em São Januário, não será barbada para o Grêmio. Muito pelo contrário. Justamente pelo fato de estar ferido, precisando provar, o time carioca sabe que não pode errar contra o Tricolor gaúcho.
A ausência de Tiquinho Soares é positiva para o Grêmio. O veterano Diego Costa terá a dura missão de substituir o goleador da equipe na competição.
A grande esperança dos gremistas de ainda sonhar com a taça do campeonato está nos pés de Luis Suárez. Renato Portaluppi até pode mudar o esquema, abdicando dos três zagueiros e colocando um time com mais força ofensiva para potencializar o camisa 9.
Vencer o Botafogo significa empatar em pontos com os cariocas e assumir a vice-liderança do Brasileirão. Fato muito importante no atual momento, visto que os resultados paralelos ajudaram nesta rodada.
A derrota do Bragantino para o São Paulo foi um baita negócio para o Tricolor. Já a goleada do Flamengo sobre o Palmeiras, por 3 a 0, barrou o time de Abel Ferreira e acabou dando asas para o Rubro-Negro, que ainda tem um jogo a menos contra a equipe de Bragança Paulista. Pode ficar tudo embolado na reta final.
Se vierem, os três pontos conquistados sobre o Fogão vão alimentar ainda mais o sonho de título pelas bandas da Arena.