Complicou
Luciano Périco: o erro que o Grêmio não podia ter cometido
Tricolor perdeu para o Corinthians por 1 a 0 na Arena, neste domingo (12)


Por mais gols que faça, um time que quer ser campeão do Brasileirão não pode vazar 50 vezes em 34 rodadas. É básico no futebol. Um erro repetido que custa muito caro. O Palmeiras venceu. Bragantino e Botafogo empataram. Uma vitória sobre o Corinthians poderia ter deixado o Grêmio na liderança.
A briga pela taça ficou difícil. Desde o primeiro minuto na Arena, o principal objetivo do time de Mano Menezes foi se defender. "Retrancão" ao estilo Gauchão.
A expulsão do zagueiro Bruno Méndez deixou o Tricolor com uma vantagem inegável. Não aproveitou. A defesa gremista falhou com Bruno Alves e os paulistas fizeram 1 a 0.
Até o intervalo, o time de Renato Portaluppi teve sérias dificuldades de chegar na meta corintiana. Na volta do intervalo, Ferreira veio para o jogo. Depois, o técnico gremista foi para o tudo ou nada. Ataque contra defesa. Empilhou atacantes. Até ser substituído, Cássio abusou da cera.
As melhores chances foram com Suárez. Não veio o empate. A partir de agora, permanecer no G-4 precisa ser o principal objetivo do Grêmio.