No G-4
Luciano Périco: vaga direta no Libertadores brilha no horizonte do Grêmio
Tricolor bateu o Coritiba por 2 a 1 no Couto Pereira


O Grêmio mereceu demais sair com a vitória do Couto Pereira na noite desta quarta (1). O Tricolor largou na frente com Villasanti no primeiro tempo. De novo, ótima atuação do volante paraguaio. A coisa até parecia que ia complicar com o pênalti cometido por Cristaldo no começo do segundo tempo.
Mas Renato Portaluppi não se acomodou com o resultado. Com o empate no placar, meteu o time para cima do Coritiba. O treinador sempre gosta de deixar claro o seu ímpeto ofensivo.
Na base da maturidade, a equipe gremista criou várias chances de desempatar. Mais uma vez, Luis Suárez foi um gigante, responsável pelos melhores momentos do ataque. O uruguaio fez a grande jogada no gol da vitória de Ferreira.
Segundo dados do plantão Marcos Bertoncello, ele é o maior garçom do Brasileirão com 10 assistências. Só faltou mesmo o gol para o camisa 9.
As notas negativas em Curitiba foram as novas lesões de Pepê e Geromel. Após três vitórias seguidas — Flamengo, America-MG e Coritiba — o Grêmio segue muito vivo na briga por uma vaga na fase de grupos da Libertadores.