Paixão Tricolor
Mateus Bunde: a defesa que não te permite sonhar
É inconcebível uma equipe sofrer tantos gols em um mesmo campeonato

O Grêmio tem uma defesa que impede o torcedor de sonhar com o título Brasileiro. Em mais uma tarde de gols sofridos por falhas defensivas, uma derrota melancólica começou a ser formada. Não há como.
Inconcebível pensar que sofrer 50 gols na competição levaria esse time ao título. É sofrível. Um sistema que não funciona e valências individuais que faltam e não se sobressaem. No fim, o roteiro de um jogo do Grêmio é sempre o mesmo.
O time sai perdendo após uma bruta pressão do adversário. Tenta a retomada. Não consegue. Falha terrivelmente. A equipe não cria e fica ainda mais vulnerável, minuto após minuto de jogo. Um desespero. E tudo, claro, começa pela frágil defesa.
A ideia de Renato em ter um time ofensivo é muito agradável ao torcedor. Contudo, é inconcebível uma defesa sofrer tantos gols em um mesmo campeonato.
Nunca na história dos pontos corridos um time foi campeão sofrendo mais do que 50 gols. E não será este Grêmio o responsável por quebrar essa escrita, não com essa formação atual, com tanta limitação e pouca qualidade. É um erro crasso e que requer a atenção de Alberto Guerra para o próximo ano.
Para 2024, uma revolução
Será necessário algo muito além de reformulação no sistema defensivo. É preciso uma revolução. A montagem tática não é tão necessária, mas trazer qualidade individual é essencial. Novos nomes e um novo mantra para o ano que vem:
Ataque ganha jogos. Defesas ganham campeonatos.